Manaus/AM - Porto Velho/RO (moto na balsa)

A experiência de viajar de barco de Manaus até Belém (4 noites) pelo Rio Amazonas foi ótima, mas era algo que definitivamente não estávamos interessados em repetir, indo de Manaus para Porto Velho (6 noites) pelo Rio Madeira. Desta vez colocamos nossa moto em uma balsa e fomos de avião ...

Ribeirão Preto/SP - Pará de Minas/MG

Eu (Thiago) estou me metendo no post do Milton aqui para descrever como foi o final da minha viagem. Após me despedir do meu amigo e irmão de estrada, segui rumo à casa de meus pais no Centro-Oeste de Minas Gerais.

Logo na divisa entre São Paulo e Minas, o ...

São Jerônimo da Serra/PR - Curitiba/PR

Trecho com gosto de saudade. Fim de uma epopéia que começou em Belém do Pará, passou por boa parte do litoral brasileiro, desceu pela Argentina e retornou pelo oeste do Paraná. Saudade da família, dos amigos distantes, dos companheiros de estrada e das belezas que esse mundo guarda em cada ...

Ribeirão Preto/SP - São Jerônimo da Serra/PR

Começava o fim de nossa viagem em conjunto. A partir desse dia cada um seguiria para o seu lado. Ninguém chorou na despedida, não se preocupem. Até porque ficou bem claro que ainda haveriam mais oportunidades como essa.

Enquanto o Thiago seguia direto para a casa dos pais em Pará ...

Londrina/PR - Ribeirão Preto/SP

Próximo destino, Ribeirão Preto. Escolhemos esse destino por ser meio termo entre Pará de Minas e Curitiba, já que nossos destinos finais divergiam. Desse jeito ninguém poderia se gabar de ter rodado mais que o outro no final das contas.

Os vários pedágios no caminho justificaram-se, já que o asfalto ...

Foz de Iguaçu/PR - Londrina/PR

Na manhã seguinte do maior trecho de nossa viagem, corremos para nossa pátria amada como soldados respondendo a um grito de guerra. Não imaginam a emoção de pisar em um solo menos hostil e passar a saber que qualquer dinheiro gasto em propina seria usado em benefício de compatriotas a ...

Arrumando o Salão Antes da Próxima Festa

Pra quem estava curioso até agora, sim, sobrevivemos a esses quase quatro meses e mais de 15.000km de estradas, turismo e encontros memoráveis. Desculpe-nos pelo relapso dos últimos posts que ficamos devendo até hoje, o retorno ao mercado de trabalho, a dedicação empenhada nisso e a eterna dificuldade de ...

Buenos Aires/AR - Puerto Iguazu/AR

Uma hora da manhã de domingo. A vontade de decansar pra grande viagem tentava convencer a cabeça a filtrar o barulho de música e pessoas conversando vindo do pub no andar logo abaixo. Depois de cinco minutos tentando, a difícil resolução: era impossível ignorar a bagunça daquela noite de festa ...

Montevideo/UY - Buenos Aires/AR

Saímos de Montevideo/UY e fomos para Buenos Aires/AR já com algumas coisas em mente:

• As pontes que ligam estes países estavam fechadas (ou cerradas, como eles dizem) por causa de conflitos políticos.
  • Não conseguimos a Carta Verde, o que poderia nos trazer problemas na Argentina.
  • O dinheiro estava ...

Punta del Este/UY - Montevideo/UY

Punta del Este é muito legal, muito bonita, mas custa uma boa grana. Pra quem mal conseguia sacar dinheiro, era melhor não ficar muito tempo num lugar, sob o risco de não conseguir voltar pro Brasil. Rumamos para a capital do Uruguai ainda de manhã. No caminho a beira-mar passando ...