Trecho com gosto de saudade. Fim de uma epopéia que começou em Belém do Pará, passou por boa parte do litoral brasileiro, desceu pela Argentina e retornou pelo oeste do Paraná. Saudade da família, dos amigos distantes, dos companheiros de estrada e das belezas que esse mundo guarda em cada esquina.

Contemplei as paisagens do caminho até Ventania como se fosse a primeira vez que tivesse passado por lá. A estrada tranquila, apesar de não ser duplicada em vários trechos, permitiu essa apreciação especial. O cânion do Guartelá assoprou um "boa viagem" enquanto passava ao seu lado e os arenitos de Vila Velha pareciam acenar no horizonte. Curitiba me recebeu, em sua entrada oeste pela BR-277, lá pelo meio da tarde. Como bônus, ainda precisaria atravessar a cidade até a saída leste da mesma BR, onde fica a casa do meu pai. Dia perfeito!

Fim dessa viagem pra mim. Agora é desmontar dessa personagem aventureiro e motociclista, curtir a família e retomar os rumos da vida, cuidando para que a próxima viagem não fique muito distante.

Exibir mapa ampliado



comments powered by Disqus