Sobre o site

Faz um ano e pouco que moro em Manaus, trabalhava como analista de sistemas na Conectiva. Foi onde conheci o Milton, que já estava aqui a um ano quando cheguei. Trabalhavamos em um projeto ligado a Siemens Celulares, posteriormente chamada de BenQ Siemens.

Dividíamos uma república (Firenze era o nome), junto com o Ademar. Logo que o Ademar se casou e foi morar com sua esposa, Sheldon assumiu sua vaga. Foram tempos de muitas festas e diversão. O Firenze era o lugar preferido da galera para o fim da noite. Incrivelmente o vizinho do nosso apartamento não reclamava do barulho que varava as madrugadas, acredito eu pelo fato dele não falar português: é um japonês que trabalha na Honda.

Outro ponto de encontro da galera era o Porão do Alemão, um rock bar, parada obrigatória para quem vier para Manaus. Foi lá que conhecemos o Jonas, que coincidentemente trabalhava para outra empresa prestadora de serviços para a BenQ Siemens.

Os tempos felizes de Manaus acabaram-se em outubro de 2006 com o fim do nosso projeto devido a redução de custos por parte da BenQ Siemens, toda nossa equipe foi para a rua. A equipe do Jonas também.

Olhando para o lado bom deste acontecimento, resolvemos por em prática uma idéia que vem sendo amadurecida desde o início do Firenze: fazer uma viagem pelo Brasil passando por todas as capitais do nordeste, sudeste e sul. Eu e o Milton vamos fazer esta viagem de moto, o Jonas vai nos acompanhar um trecho de carro e outro de ônibus. O objetivo da viagem não é apenas passar pelas cidades, mas conhecer o que elas têm de melhor.

O que farei quando chegar em Porto Alegre (possível destino final) eu não sei ainda. Muito provável que volte ao ritmo de vida normal, procurando um emprego no nordeste ou no norte. O que tenho certeza é que nunca mais seremos os mesmos depois desta viagem.

Aos que se preocupam conosco e aos curiosos, fizemos este site. Nele colocaremos todas nossas expirências vivenciadas durante a viagem. Em algumas situações colocaremos relatos curtos, devido a limitações de se escrever em um telefone celular. Tentaremos escrever no site diariamente.

Um grande abraço a todos!

Thiago Santos