Pela primeira vez até então conseguimos pegar estrada cedo. Por volta de 8 horas da manhã, partimos para Bonito/MS com a meta de percorrer os 800 Km que separam as cidades. Estrada boa até a capital, principalmente no trecho do Mato Grosso do Sul.

Ao chegar em Campo Grande/MS, teríamos que tomar a decisão de ir para Bonito/MS por Aquidauana/MS via BR-262 ou por Sidrolândia/MS via BR-060. Seguindo as recomendações locais e o mapa que indicava 40 Km a menos, seguimos pela 060.

Decisão acertada, é a melhor estrada que passamos até agora. Em Sidrolândia/MS, pausa para comer na Casa do Pão de Queijo (mineiro, não resisti) em um posto de gasolina. Sidrolândia/MS fez jus a fama que alguns caminhoneiros já haviam comentando, de ser uma cidade bem arrumadinha. Mostrou uma infraestrutura muito boa e ser bem rica, devido às várias indústrias que a cercam.

Chegamos em Bonito/MS já anoitecendo - apenas 10 minutos de farol ligado - com a lembrança do belo visual que foi ver o pôr do sol nas imensas fazendas do Pantanal.

A primeira coisa que fizemos foi visitar o albergue local, que foi facilmente encontrado graças ao GPS do celular. Este albergue parecia ser bacana, mas estava um pouco longe do centro da cidade e o preço de duas camas no dormitório compartilhado sem ar era o mesmo preço de um quarto duplo com ar na Pousada Sucuri, esta mais central. Depois de 800 Km de estrada, optamos pelo conforto a um ambiente mais sociável.

Carregando fotos...


comments powered by Disqus