Uma boa noite de sono no albergue de Maceió e colocamos as motos na estrada rumo a Aracaju. Parada prevista na Praia do Francês, muito bem falada por várias pessoas. Realmente o lugar é paradisíaco. Dizem que fica lotado final de semana como Porto de Galinhas, então recomendo a visita de segunda a quinta. O Milton ficou fascinado com um barco voador, chegou até a fazer dois vídeos [1, 2] sobre a engenhoca. Almoçamos e pegamos estrada.

Praia do
FrancêsPraia
Francês

Sempre que podemos, estamos pegando as estradas do litoral para curtir o visual e evitar o tráfego pesado de caminhões da BR-101. Acertamos em cheio seguindo pela AL-101. Bom asfalto e um visual maravilhoso.

Visual da
AL-101

Chegamos a praia do Gunga onde nos deparamos com um mirante construído por um fazendeiro local com recursos próprios. Mereceu até um vídeo com um 180 graus. No mirante encontrei alguns mineiros que estavam em viagem para Maceió (reconheci o sofredor pela camisa do Cruzeiro). Mineiro é praga e tem pra todo lado!

Placa do mirante do
Gunga Vista da escada do mirante do
GungaMirante
Gunga

Continuamos rodadando até perto da foz do Velho Chico. Infelizmente o acesso a foz só se dá por meio de veículos off-road pela orla da praia (22 Km) durante a maré baixa ou por barco. Frustrados, continuamos até Penedo, cidade histórica. De lá pegaríamos a balsa para atravessar o rio São Francisco para Neópolis, já em Sergipe.

Penedo, com o Rio São Francisco ao

FranciscoVista
de Penedo da
balsa

Chegando em Sergipe, partimos para a BR-101. Para nossa infelicidade, um acidente com uma carreta de queijo fez um congestionamento de 20 Km, que nos segurou na estrada por mais de uma hora. A noite caiu e ainda estávamos no congestionamento. Locais roubaram a carga derramada e começaram a vender para as pessoas. Não comprei o queijo roubado, sem piadas de mineiro e queijo, ok?

Chegamos à noite em Aracaju, o que deu tempo para um pequeno passeio pela orla da cidade e um jantar em um restaurante. Apagamos em um hotel e no dia seguinte tiramos algumas fotos da cidade e rumamos para Salvador. Passagem rápida por Aracaju que não estava nos seus dias mais animados.

Aracaju Aracaju
2Aracaju
vista de uma guarita da guarda