Seis dias estacionados em São Luis do Maranhão, as motos começando a enferrujar, tanto por culpa da maresia quanto pela carência de asfalto. Como o Danilo comentou, já estava mais que na hora de pegarmos estrada novamente.
No entanto, a estadia prolongada não foi a toa. São Luis é realmente um lugar muito bonito e agradável, ainda mais na região que descolamos. Uma praia linda só atravessando a rua, vários quiosques pra tomar cerveja e bater papo e feirinhas e parquinhos pra descontrair e passear a noite.
Não muito longe, conhecemos a lagoa da Jansen, um parque muito ajeitado em volta da lagoa. No meio dela, pudemos vislumbrar a aparição de Ipupiara, a fera encantada do fundo do rio, que prefere passar suas férias em água salgada. Pro passeio ficar perfeito, só falta terminarem o trabalho de despoluição, pois ainda tem muitos pontos de descarga de esgoto em sua volta, o que as vezes estragava o prazer olfativo do passeio.
A noite de reveillon passamos na avenida litorânea, caminhando de um lado pro outro com uma garrafa de Absolut na mão. Presenciamos um atentado terrorista, por conta de um velhinho maluco que esquecia de levar o vento em conta na hora de mirar seus rojões. Por sorte ninguém saiu ferido, só susto mesmo :-D
No penúltimo dia, aproveitamos pra conhecer o shopping local. Muito bonito, com cinemas razoáveis (assistimos Eragon, um Crônicas de Narnya-like com elementos roubados de Senhor dos Anéis, a poltrona quase me mata da coluna) e uma praça de alimentação satisfatória. Pena que as lojas estavam fechadas por causa do feriado de 01Jan. Ah, vale a pena conhecer o fliperama.
Essa cidade vai deixar saudade. Os únicos pontos negativos foram o preço da gasolina (média de R$2,76 o litro) e a maresia, que exige muita atenção pra não deixar estragar as motos. Com certeza voltarei pra conhecer a festa de São João, pra aprender a dançar o reggae coladinho e pra rever os bons amigos que lá conhecemos.
Até mais, São Luis!