Como havíamos combinado desde Manaus, os acessórios mais importantes para a viagem seriam comprados em Belém, parte devido aos precos altos da capital amazonense e parte devido a pouca variedade de lá.
Abaixo vai a lista de itens:
- bota cano alto
- jaqueta
- calca couro
- luvas
- pecas básicas de reserva (velas, fusíveis, graxa branca)
- um capacete (pra mim, o antigo nao tem condicoes de seguir viagem)
- protetor de coluna
- spray de reparo pra pneu (esse é mágico, todos recomendaram)
Pra ajudar, ainda precisávamos passar num mecanico pra uma revisao básica, troca de óleo e apertar uns parafusos que afrouxaram depois de cinco dias em barco, com adultos e criancas correndo e pulando em volta das motos.
Encontrar todos esses itens seria uma tarefa hercúlea, coisa pra uns tres dias rodando a cidade. Para a nossa sorte e para certificar de que passaríamos o reveillon em Sao Luis mesmo, tivemos a ajuda do pessoal do Pará Moto Clube. Nosso colega Danilo ofereceu sua companhia e orientacao duranto todo o dia, desde as 9hs da manha até as 17hs da tarde. Nos levou até as melhores lojas, teve paciencia pra me ajudar a procurar equipamentos que me coubessem (sim, é difícil achar bota decente tamanho 39, hehehe) e, ainda por cima, ofereceu-nos um almoco supimpa em sua própria casa.
Depois dessa grande ajuda, da lista acima só faltou o protetor de coluna, que acabamos substituindo por cintas lombares na esperanca de compensar.
Ainda farei um post separado agradecendo o pessoal do motoclube, mas aqui deixo um abraco especial a nosso colega Danilo, pelo seu espírito solidário, paciencia e habilidades culinárias que muito nos surpreenderam. Espero um dia poder retribuir no mesmo estilo, mas antes disso vou querer aprender a receita do peixe que preparou . :-)
PS: perdoem os erros ortográficos novamente, ainda nao aprendi a usar esse teclado alien (qwertz).