Logo na segunda noite fomos passear no bairro pra sentir o movimento. A avenida principal, Boulevard 28 de Setembro, leva esse nome por querer ser chique e também homenagear a data de inauguração do primeiro bondinho da cidade. Bem que eu poderia jurar que era por causa do meu aniversário! Suas calçadas contém trechos de composições famosas, como Carinhoso e algumas melodias de Noel Rosa. Suas calçadas também são repletas de bares, ideais pra quem queria ver o agito.

Tomamos uma gelada no Petisco da Vila e resolvemos andar procurando um lugar mais agitado. Nada fácil num fim de noite de quinta-feira, mas continuamos mesmo assim. Já na primeira quadra, demos de cara com um pessoal estranho conversando encostado no muro. Colete de couro cheio de penduricalhos e barulho de motos, não havia dúvida, deveríamos estar perto de algum motoclube. Foi muito legal visitar os fundos do casarão abandonado e dar de cara com a sede dos Skulls-RJ. Lá conhecemos o pessoal, conversamos sobre nossa façanha, ouvimos dicas importantes de quem já visitou a Argentina e soubemos do casal aventureiro do grupo, que nas últimas férias havia feito uma viagem até o nordeste e voltado.

Na sexta-feira, resolvemos seguir uma indicação do pessoal do motoclube e conhecer um bar próximo à Vila Mimosa, o Heavy Duty. O dono do bar é membro dos Balaios-RJ, cuja sede fica ao lado, vizinho de mais cinco motoclubes diferentes. Não precisa dizer que o local cheirava a couro, de tantos coletados presentes. O clima era meio pesado, não arriscamos muita conversação, somente com um membro dos balaios que nos recebeu assim que chegamos. Ao menos a noite serviu para vermos muitas motos modificadas, o dodge sofazão desse novo colega, curtir o bom e velho rock anos 70 e passear pelo túnel Rebouças, quando erramos o caminho pra chegar perto da Vila Mimosa.

Sábado foi dia de citytour. Nosso anfitrião nos levou de carro pra conhecer os principais pontos da cidade. Passamos pela porra toda, como é costume se expressar por lá. Copacabana, Barra, Rocinha, palácio do rei, etc. Realmente o Rio de Janeiro é um lugar com muitos encantos. Pra coroar a tarde, fomos lanchar num tal de Outback, restaurante especializado em comida Australiana (aka exagerada e bem temperada). Pedimos uma cebola gigante frita mais batatas fritas pra experimentar, ambas deliciosas, porém, a vedete da refeição foi a sobremesa, o mega-hiper-über chocolate thunder, que redefiniu meu conceito sobre petit gateaus.

Favela do outro lado do morro da
Rocinha Favela Rocinha - Rodeada de prédios
nobres Copacabana Palace -
RJ

Chocolate Thunder, from Down
Under Ambiente do Restaurante
Outback Thiago e Tati discutindo o futuro do Xicó - Barra
Shopping

A noite tivemos um programa duplo, pizzada no aniversário do Barbeita e passeio com uma amiga de Niterói que conhecemos no albergue de João Pessoa. O jantar estava muito legal, com o pessoal animado e saindo uma pizza melhor que a outra, pena termos chegado tarde demais pra aproveitar melhor. O passeio também foi muito bom, já que passamos por mais alguns pontos turísticos e conhecemos os bares de Santa Teresa. Enfim, uma noite completa.

Domingo foi só descanso. Deixamos de ir no monobloco e no jogo do Vasco x Flamengo pra ficarmos descansando. Fazia muito tempo que eu não zapeava tanto uma televisão (obrigado por ter net em casa, barbeita, hehehe). Ócio rejuvenescedor total.

Leandro Barbeita, amigão e carioca gente boa
:-) Olha o tamanho da jaguatirica
doméstica Tikilito tentando escapar do
malfeitor Olhar

A saudade de asfalto já era grande, segunda-feira seria o último dia na cidade maravilhosa.