Depois de um ducha pra espantar o cansaço da trilha de bike, um breve descanso e um almoço legal, chegou a hora de pegar a estrada de novo. Destino Parnaíba/PI, aonde visitaríamos o famoso delta do Parnaíba.Decidimos evitar a estrada que levava ao acesso norte do parque, pois durante o passeio de manhã já deu pra imaginar uns três lugares pra levar tombo com as motos. Voltando pela mesma estrada do tombo seria um caminho maior, porém, mais seguro (de quebra teríamos a chance de fotografar a estrada perfeita).

De volta na Transpiauí (BR-343), a viagem foi tranqüila, só parando pra colocar as capas de chuva e abastecer não muito londe do destino. Arriscamos um hotel chique numa das avenidas principais (Hotel dos Quatro Ventos, algo assim), mas a diária passava de cem reais, demais pro nosso orçamento patrocinado pelo governo federal (seguro-desemprego é uma maravilha, mas é limitado).

A saída foi pedir arrego numa pousada mais barata (Pousada Karol, R$60 diária). Perto dela havia um posto com um mini-shopping ao lado, parecia que a cidade toda estava lá jantando. Pra facilitar tinha uma lan-house não tão longe e uma oficina de motos logo atravessando a rua, onde o Thiago desempenou seu mata-cachorro e consertou o farol no dia seguinte.

Optamos pelo tradicional, uma pizza pra janta.

A cidade tem muitos moleques que ficam perambulando a noite, pedindo esmolas e se oferecendo pra cuidar dos veículos. Resolvemos que nossa gorjeta seria um pedaço de pizza pra cada um dos três piás mirradinhos que estavam próximos a nossa mesa.

Foi legal até chegar o resto da gangue, umas doze cabeças que ficavam em volta dos outros pedindo pedaço. Pra não dar ainda mais confusão, acabamos comprando meia caixa de Bis pra distribuir entre todos. Tinha neguinho entrando duas vezes na fila pra ganhar mais chocolate!

Foto noturna da igreja (ficou ruim, tente
imaginá-la) Mulequada enchendo a
pança

A carinha de felicidade dos meninos foi impagável, mas acho que conquistamos também a antipatia da dona do restaurante, preocupada com o bem-estar dos outros clientes. Assim que saímos, expulsou a tropa toda, ameaçando chamar o juizado do menor. Paciência, não dá pra agradar a todos :-(

Depois dessa bagunça no restaurante, o negócio foi voltar pra pousada e descansar pra fazer o passeio no delta no dia seguinte.



comments powered by Disqus