Em minha opinião o melhor jantar até o momento foi o que tivemos em Pimenta Bueno. Ao lado do hotel, uma lanchonete vendia um espetinho completo (carne, arroz, vinagrete, tropeiro e molho tártaro) por 6 reais. Nunca comi nada tão bom pagando tão pouco. Tirando a saída para degustar este farto jantar, não deu para passear muito pela cidade, pois queríamos sair cedo e tentar chegar ao menos em Cáceres, à 200 Km de Cuiabá. Com moderada enrolação, saímos por volta de 10 horas da manhã. Ainda não foi desta vez...

Logo no início do percurso, em uma parada para abastecimento, tivemos nosso primeiro contato com motociclistas em viagem. Um bravo grupo do Paraná rumava com suas motos big trail para Lima no Peru. Motociclistas experientes, me tiraram algumas dúvidas sobre este estilo de moto que estou namorando desde que me frustei com a possibilidade de viajar pela América Latina de custom. Vamos ver quando a Yamaha vai decidir vender a XT660 Ténéré no Brasil.

Registrado o encontro, seguimos a estrada, esta bem melhor que a do trajeto anterior (principalmente ao entrar no Mato Grosso). Fato este que ajudou a desenvolver uma média de velocidade maior até pegarmos uma tempestade daquelas dignas de encharcar nossas roupas "impermeáveis". Molhados e com frio, paramos em um posto em Comodoro/MT para tomar uma decisão: ficar por lá mesmo ou seguir para Pontes e Lacerda.

Uma rápida consulta metereológica indicou que em nosso destino o sol brilhava, sinal que estávamos indo contra a chuva. Tocamos em frente para encontrar o que descrevemos como o olho do furacão. Uma chuva tão forte que por um momento achamos que chovia granizo, sentindo alfinetadas nas pernas e nos braços, mesmo sob a espessa roupa de proteção. A estrada boa, praticamente uma só reta, garantiu nossa segurança mesmo nestas condições (bom frisar isto para não preocupar os familiares).

No fim do túnel, luz. Ao encontrar o sol, não contivemos a empolgação e paramos para fotos. Seguimos sob o teto luminoso até saborear um belo por do sol nas montanhas de Pontes e Lacerda.

Carregando fotos...


comments powered by Disqus