Lamentável. Não tenho termo melhor pra descrever o horário que saímos de Joinville. Durante o dia, esse trecho da BR-101 reserva muitas belezas. Desde as inúmeras praias do litoral norte do estado até a selva de cimento em Camboriú. Muitos campos, montanhas, pontes, etc... Numa das praias, olhando bem, dá até pra avistar baleias na época certa do ano.

Infelizmente saímos tarde demais, só pudemos apreciar mesmo a sinalização horizontal - que não era lá essas coisas - e os faróis dos veículos próximos. Com pouco trânsito e sem condições de parar pra tirar fotos, não passou muito de duas horas pra chegar na capital. Dentro de Floripa, não foi difícil encontrar a entrada pro bairro Coqueiros e chegar no apartamento do nosso irmão firenziano Sheldon.

Muita emoção no reencontro do derradeiro trio firenziano, principalmente na hora de entregar o tão desejado roteador wiiiiirelesssss, habilitador fundamental de nerdices em território manauara. Outra surpresa foi a presença de nossas ex-vizinhas firenzianas, Raysa e Camila, que aproveitaram o calendário esculhambado da UFAM pra passar férias em Floripa.

Trio Firenze reunido junto da vedete
wiiiiirelesssss Nerds tomando conta do computador do
anfitrião Ponte Velha em
Floripa

No dia seguinte, pegamos o carro do Sheldon emprestado (sim, ele está traindo o movimento) e saímos com as meninas pra passear na ilha. Começamos o trajeto com um rodízio de frutos do mar na lagoa da Conceição, visitamos o famoso resort do Costão do Santinho, conhecemos as casas maravilhosas da área magnata de Jurerê e, por puro acaso, deslumbramos a paisagem de difícil acesso da praia do Forte.

Lagoa da Conceição vista por
baixo Lagoa da Conceição vista por
cima Ex-vizinhas lá de Manaus passeando em Floripa com a
gente

Chafariz do resort do Costão do
Santinho Panorâmica do Costãp do
Santinho Praia do
Costão

A parte ruim desse passeio veio na volta pra casa, com a avenida Beira Mar engarrafada até a metade da ponte nova. Não fossem o papo e os cds de música que encontramos no porta-luvas (ACDC, Led Zepelin, etc) seria uma hora de nossas vidas jogadas fora.

Floripa é muito grande e cheia de atrações, não dá pra conhecer todos os lugares somente numa tarde. As poucas fotos que aqui aparecessem não fazem jus a beleza local, recomendo que passem ao menos uma semana por lá pra aproveitarem bem.



comments powered by Disqus