Quando saímos de Curitiba, nosso amigo Pincel dos Filhos da Liberdade nos deixou encarregados de representar o motoclube em um encontro que aconteceria em Triunfo, interior do Rio Grande do Sul. O primeiro encontro que pegaríamos em nossa viagem, finalmente.
A estrada de Gramado para Triunfo estava muito boa, apesar da chuva forte e da baixa visibilidade por causa da neblina. Já chegando em Canoas, começamos a topar com diversos motociclistas a caminho do encontro. Nos unimos a um trem (comboio de motos) e já entramos no espírito do encontro.
O acesso ao parque onde foi o encontro foi muito fácil. Bastou apenas seguir o fluxo de motociclistas. Chegando lá, diversas motos já estavam estacionadas e o clima era de muita animaçao.
Fomos muito bem recepcionados pelos presentes, sendo que o primeiro motoclube que tive contato no encontro foram "Os Enigmas do Motociclismo", gente muito boa. O pessoal já logo falava ao ver nossa placa: "Nossa! Vieram mesmo de Manaus?".
Nao posso deixar de contar que ganhamos um troféu como "Os motociclistas que vieram de mais longe". Ainda bem que nao apareceu ninguém de Boa Vista. :)
Rolou até foto com a secretária de turismo da cidade. Foi muito bom poder compartilhar um pouco de nossos causos com os motociclistas gaúchos e também ouvir dicas valiosas sobre os caminhos dos pampas, Uruguay e Argentina.
O evento estava muito bem organizado e contava com um galpao para um acampamento indoor com acesso restrito aos motociclistas e segurança 24 horas. Todos estavam com barracas, mas nós, amazonenses de coraçao, esticamos nossas redes. Agradecimento especial ao Divo e ao Vilson, da organizaçao do evento, que nos arrumaram alojamento e foram muito atenciosos.
A noite foi regada com muito rock'n'roll e cachaça, ao lado do nosso
amigo Maurício de Aceguá. Cometi o erro de misturar cerveja, pinga,
caipirinha e capeta. O resultado foi um estado deplorável no fim da
noite, depois de muita diversao, que só fui lembrar no dia seguinte por
causa das foto (algumas impublicáveis). A vantagem foi que dormi igual a
uma pedra na rede.
No dias seguinte ainda rolou uma etapa de um campeonato de motocross. Eu nao vi porque dormia para tentar curar a ressaca. Apesar da pequena distância, a viagem para Porto Alegre no dia seguinte foi muito longa para mim...
Outro detalhe foi que recebemos diversos convites para ir ao encontro de Sao Lourenco do Sul, que fomos logo aceitando. Nota dez para o Motoacampamento de Triunfo.
PS: Mais fotos do evento podem ser vista no site do Cassola.