Apenas para relembrar, no motoacampamento em Triunfo, fomos gentilmente convidados para participar do encontro motociclístico de São Lourenço, o Motolagoa, tido com um dos principais do Rio Grande do Sul, contando com presença de motociclistas estrangeiros.

Asfalto bem meia
boca Um pouco mais da vegetação
local Pôr do sol nos
pampas

Como é de praxe, saímos tarde de Porto Alegre e pegamos estrada já anoitecendo. Sobre o Rio Guaíba, nos deparamos com uma ponte levadiça que infelizmente estava abaixada, o que impossibilitou contemplar o milagre da engenharia. Logo após deparamos com um pedágio da Freeway, famosa rodovia gaúcha. Detalhe que o pedágio era no fim da rodovia, portanto, pagamos cerca de 5 reais para andar uns 3 Km na mesma. Acho que foi o pedágio mais caro da viagem.

Logo chegamos a São Lourenço, cidade histórica à margem da Lagoa dos Patos. Como toda cidade histórica que se preze, as ruas são de paralelepípedos. Os parafusos da moto que estavam supostamente apertados pela revisão feita em Porto Alegre, já não estariam depois dessa. Comecei a notar que o barulho da minha moto estava diferente.

Chegamos um dia antes do início real do evento e encontramos a organização do evento, liderada pelos Guerreiros do Asfalto , que estava a todo vapor finalizando os preparativos da festa. Todos os hotéis estavam lotados, mas o Guerreiro Manoel Viana gentilmente nos arrumou uma casa de temporada por um preço bem em conta para viajantes desempregados.

Argentina e Manaus cada vez mais
próximos Tarugo de palha pra comemorar a
chegada Motos guardadas no cafofo alugado durante o
encontro

O evento estava muito bom e bem organizado. A famigerada barraca de capeta que me derrubou no último encontro estava presente, mas desta vez rezei um "pai nosso" e fiquei longe. Entre as atrações, tivemos uma equipe de freestyle saltando em uma rampa sobre um caminhão, globo da morte com os Irmãos Rodrigues, boate, show ao vivo e um jantar de confraternização com premiação de motociclistas. Nem precisa contar que ganhamos o prêmio de "placa mais distante".

Aglomeração bonita de se
ver Cassola e o Mickey, dos abutres (uns 90% do corpo
tatuado) Show do globo da
morte
Saltos por cima do
caminhão Pessoal na tribuna de
honra Honda VTX 1800, menina dos
olhos

As motos exóticas também foram uma grande atração, destaque para a Harley Davidson 59 e da Yamaha Fazer 600 dos amigos de Bento Gonçalves. O Cassola, sempre presente, fotografou essas beldades.

Fizemos amizade com os motociclistas argentinos do motoclube Tormenta del Infierno que nos deram algumas dicas sobre seu território, que está em nosso roteiro. O maior desfalque foi o Maurício, Bruxo de Aceguá, que acabou não aparecendo. Acho que ele ficou com medo da barraca de capeta. :)

Ah! E o barulho da minha moto? Era um dos escapamentos que estava caindo por causa de 2 parafusos bambos que o prendem ao motor. Foi fácil de resolver.

Portal de São Lourenço do
Sul



comments powered by Disqus