Este é o primeiro causo que tenho para contar das minhas aventuras de moto. Voltando de Presidente Figueiredo, o Milton estava pouco a minha frente. Olhei para o retrovisor e vi duas motos se aproximando rapidamente. Algo me chamou a atenção: não haviam pilotos nas motos.

Sempre ouvimos falar de lendas nas estradas brasileiras como A Mulher de Branco (variações como Mulher de Algodão, Dama da Estrada), boa parte (ou a totalidade) fruto de alucinações de alguns motoristas de caminhão que usam algumas drogas para se manterem acordados. O Motoqueiro Fantasma é outra das lendas.

Cheguei a ficar meio assustado, não conseguia tirar os olhos do retrovisor. Cheguei a olhar para trás algumas vezes para ver com meus próprios olhos. Reduzi a velocidade e dei passagem para a abominação. Logo vi que se tratava de dois malucos apostando pega de uma forma não usual. Faziam uma espécie de Super-Man em cima da moto (que parecia ser uma Yamaha DT200). Eu e o Milton tiramos uma foto para simular como seria, vale mais que mil palavras.

O que seria o Motoqueiro
Fantasma



comments powered by Disqus