Chega de bitches and beaches, hora de seguir pro próximo ponto. Ouvimos falar da paradisíaca locação de Canoa Quebrada, com suas famosas falésias e dunas. Taí um bom lugar pra passar um tempo antes de seguir até Natal/RN.

Por causa de um desentendimento - 3 pessoas com 3 idéias diferentes de como se deveria sair da cidade - acabamos rodando uma meia hora de bobeira antes de encontrar a saída de Fortaleza. Deixo a instrução aqui pra futuros viajantes: siga como se fosse pro Beach Park, mas continua reto ao invés de pegar a esquerda no trevo. Acaba passando ao lado de um monte de lugar legal, shoppings, restaurantes, centro das tapioqueiras... opa, excelente pedida pra um lanche antes de pegar a estrada!

Excelente mesmo. O lugar é muito ajeitadinho, é um aglomerado de quiosques cada um com seu forno a lenha onde é feita a tapioca. O guia da veja indicava mais de 70 sabores do petisco. Devo ter lido uns vinte antes de escolher uma de carne de sol e o Thiago se contentou com uma de frango e catupiry. Durante a apreciação, chegou-se a comparar a qualidade da tapioca de Fortaleza com as lendárias tapiocas de Rio Preto da Eva/AM. Vale a pena experimentar.

Praça principal do centro das
tapioqueiras img-005.jpg Olha a cara de
felicidade

Evitando a estrada principal (BR 116), seguimos em direção a Aquiraz/CE, Beberibe/CE e depois Aracati/CE (CE-040). Na parada pra abastecimento o Thiago notou a falta de um parafuso no farol central. Aproveitando a parada e os ótimos serviços da concessionária Honda da cidade (Nova Onda) também efetuamos a troca de óleo das máquinas. Dali pra frente era um pulo pra chegar em Canoa Quebrada, entrando na BR 304 e dobrando a esquerda.

Comparando um pouco os preços e incluindo os quesitos fácil acesso e bom estacionamento, resolvemos ficar na Pousada Fortaleza, com diária pra quarto duplex entre R$60 (ventilador) e R$80 (ar-condicionado). A piscininha ia bem a calhar também, cochilei uma meia hora pendurado na borda dela no segundo dia.

Plaquinha
explicativa img-013.jpg

Canoa Quebrada é muito bonita, apesar do grande número de gringos perambulando nba região. Tem uma rua principal onde se encontra de tudo, desde lojinhas de bugigangas até restaurantes com cardápio somente em inglês. As maiores atrações são os luaus que rolam a beira-mar durante a madrugada com muito reggae pra embalar, as baladas na principal, os passeios de buggy ou moto nas dunas e a própria praia, com suas maravilhosas falésias.

Praia pra baixo do
barranco Pracinha

Carinha brincando no
paraglider Fascínio pela paisagem e pela
técnica Um pouco antes do capote da
aterrisagem



comments powered by Disqus