Esse será um post atípico, tratando-se da capital do Paraná. Não servirá para falar sobre os vários parques que servem de cartão postal para a cidade, nem das soluções inteligentes de tráfego e transporte urbano adotadas e muito menos do nível cultural de sua população, onde até mesmo um guardador de carros pode te surpreender oferecendo sua produção literária bilíngüe de mais de dois livros. Servirá para falar somente das pessoas, exaltando as amizades que tivemos a oportunidade de cultivar nessa não tão breve estadia.

Também pudera, não visitamos nenhum desses lugares bonitos. Fora sair com os amigos, só nos preocupamos em ajeitar as motos, almoçar no rodízio de sushi baratão e jogar We Love Katamari.

Na sexta-feira, fomos conhecer a nova sede da Mandriva, pra rever os antigos colegas de trabalho, Boto, Cláudio, Spuk, Bogdano, Ademar, Hélio, Cavassin, Andreas, etc. Almoçamos com o povo num restaurante chamado ManAsses (creiam ou não), buffet barato e higiênico, apesar do nome.

Sábado foi dia de reencontrar o amigo Rafael e conhecer a sede doMotoclube Filhos da Liberdade. Fomos muito bem recebidos pelo pessoal, trocamos idéias sobre viagens, contamos e ouvimos vários causos, jogamos umas partidinhas de bilhar e pebolim e tomamos uma cervejinha. Percebi que apesar da ferrugem ainda tenhos as manhas (ou a sorte) pra jogar totó, hehehe. Conversa vai, conversa vem, acabamos recebendo das mãos do próprio Magrão, presidente, os emblemas do MC, agora orgulhosamente bordados em nossos coletes de viagem.

Sinuquinha na sede dos Filhos da
LIberdade Patch do
motoclube Humor não falta no
lugar

Ainda vale citar o integrante Neto, que costurou os nossos bordados e apresentou ainda mais colegas motociclistas e o carismático Pincel, pai do meu amigo César (Bacamarti), que nos honrou com a missão de buscar um troféu para os Filhos no moto-encontro que ocorrerá em Triunfo/RS no fim-de-semana do dia 24.

Nada melhor que um churrasco no domingão pra reunir a galera. Reservamos a churrasqueira do condomínio de meu irmão e tocamos o churras durante toda a tarde. Foi muito gratificante ver amigos, ex-colegas de trabalho e família sob o mesmo teto.

Amigos Conectivados e
Desconectivados Tias, prima e tio
presentes Cunhada e amigo
avacalhado

Fizemos quatro visitas avulsas aos amigos.

A primeira foi ao meu irmão Buga e sua esposa Roberta. Recentemente descobri que ficarei pra titio por causa desses dois. Agora preciso arranjar um emprego em menos de sete meses pra poder dar um chocalho pra criança. Ganhamos um jantar bem servido, um strogonoff preparado pela minha cunhada. Passamos o resto da noite conversado e jogando Uno, febre atual dentro da família.

A segunda foi ao Mr. Arnaldo Carvalho de Melo, mais conhecido como acme, um dos mais respeitados profissionais envolvidos em open source do país. Conversamos sobre o mercado de trabalho, coisas de nerds em geral, conhecemos seu quartinho da bagunça, cheio de bugigangas tecnológicas de tempos remotos e contemporâneos, conhecemos seu dog capa de caderno e seu gato chique além de sua esposa Sarita, que nos divertiu mostrando fotos bem antigas do agora descabelado Arnaldo.

Casal Carvalho de Melo no quarto das
tranqueiras Única pose decente que
fiz Gato xodó da
casa

A próxima visita da lista foi ao casal Ademar e Viviane Reis, que acabaram de voltar de uma viagem a Margarita/VE que fizeram antes de sair de Manaus/AM. Conhecemos seu novíssimo lar, aproveitando pra ajudar com as mudanças e botar o papo em dia. Boa sorte pro casal no novo lar.

Na mesma noite, fomos visitar minha madrinha, que tinha prometido um macarrão caso ainda estivessemos na capital na quinta-feira. Muito bom rever a família depois de tanto tempo.

Casal Reis na sala
nova Recuperamos o
wiiiiiiiirelesssss Minha tia-madrinha, a cara da minha
mãe

Além de todas essas visitas, não posso deixar de mencionar a parte mais próxima de minha família, meu pai e minha irmã, que nos receberam em casa e minha vó que preparou vários rangos deliciosos. Ah, também tem os meus vizinhos-amigos que acompanharam em algumas noitadas.

Amigos de infância reunidos no
bar Esquadrão ninja preparando pra assaltar um
banco Eu e minha
mana

Pra quem queria ver fotos de pontos turísticos da cidade, sinto muito. Posso prometer que quando parar por lá novamente farei questão de tirá-las.